Política

Comissão da Reforma Tributária ouve Paulo Guedes na quarta

Imagem ilustrativa da imagem Comissão da Reforma Tributária ouve Paulo Guedes na quarta
Ministro deve falar sobre propostas do governo para alterar sistema de arrecadação público. Foto: Divulgação - Agência Senado

A Comissão da Reforma Tributária se reunirá nesta quarta-feira (17), às 14h30, para audiência pública interativa com a participação do ministro da Economia, Paulo Guedes, e do Secretário Especial da Receita Federal, José Barroso Tostes Neto.

Composta por 25 senadores e 25 deputados, a Comissão da Reforma Tributária vai elaborar seu texto com base em duas propostas de emenda à Constituição já existentes, que tramitam na Câmara (PEC 45/2019) e no Senado (PEC 110/2019), e em uma proposta que deve ser enviada pelo governo.

As propostas existentes preveem a extinção de uma série de tributos, consolidando-os em dois novos impostos: um sobre bens e serviços (IBS), nos moldes dos impostos sobre valor agregado cobrados na maioria dos países desenvolvidos; e um imposto seletivo, específico sobre alguns bens e serviços, assemelhado aos impostos especiais de consumo.

O relator, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), prevê a apresentação do texto final no dia 28 de abril e a sua votação até 5 de maio. A comissão tem como presidente o senador Roberto Rocha (PSDB-MA).

A reunião está marcada para a sala 6 da Ala Senador Nilo Coelho.

< Surdos podem ser incluídos no programa de incentivo esportivo Jovens do Botafogo vibram com Honda no elenco <